Mercado

Consumo per capita de carne bovina na China, de 2016 e 2021

O Farmnews atualiza os dados do consumo per capita de carne bovina na China entre os anos de 2016 e a expectativa para 2021.

Afinal, como tem evoluído o consumo per capita de carne bovina no principal exportador mundial da proteína? Aliás, por falar em importação de carne bovina, clique aqui e confira os dados da importação do produto brasileiro pela China ao longo dos últimos anos!

A Tabela a seguir apresenta os dados do consumo per capita de carne bovina na China em kg por habitante ao ano, segundo dados do USDA (adaptado por Farmnews).

O consumo per capita de carne bovina na China, apesar da contínua alta ano após ano, segue muito abaixo dos principais países consumidores, como Brasil, Argentina e os Estados Unidos.

Pois é, em 2021 a expectativa é que o consumo per capita de carne bovina no país asiático seja de 6,55kg por habitando ao ano, valor 1,9% maior que o valor observado em 2020 e 34,8% maior que em 2016 (Tabela). No Brasil a projeção é que o consumo per capita fique em torno de 35,0kg por habitando ao ano, ou seja, mais de 5 vezes o consumo médio por habitante chinês.

Em termos absolutos, por outro lado, a China só perde para os Estados Unidos quando o assunto é a demanda por carne bovina (vale lembrar que o consumo esperado nos EUA em 2021 é de 12,42 milhões de toneladas em equivalente carcaça). No caso da China, a previsão é que o país consuma, em 2021, o equivalente a 9,46 milhões de toneladas em equivalente carcaça. O consumo brasileiro, para efeito de comparação, deve ficar em 7,84 milhões de toneladas, ainda pressionado devido a crise econômica agravada pela COVID-19.

É importante destacar que apesar do cenário de demanda internacional em alta, a oferta de carne bovina caiu sensivelmente no Brasil em 2021, pelo menos nos 3 primeiros meses do ano. O abate de bovinos no Brasil segue caindo forte em 2021 e, aliás, nos primeiros 3 meses do ano alcançou o menor valor desde 2009. Clique aqui e confira os dados!

E mudando de assunto, saiba qual a commodity agrícola, dentre aquelas acompanhadas pelo Farmnews, mais subiu entre maio de 2012 e 2021. Clique aqui e confira os dados!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Consumo per capita de carne bovina na China, de 2016 e 2021 was last modified: by

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: