Mercado

Dados da pecuária de corte da UE: produção e rebanho em queda!

O Farmnews apresenta dados da pecuária de corte da União Europeia (UE) de 2019 a expectativa para 2021.

Afinal, quanto a COVID-19 influenciou negativamente os dados de produção e mercado de pecuária de core nos países da UE?

A Tabela abaixo apresenta os dados de rebanho, abate, produção, exportação, importação e consumo de carne bovina na UE, segundo dados do USDA.

Os dados da pecuária de corte da UE revelam expectativa de queda para 2021 tanto no rebanho como nos indicadores de produção e consumo.

O rebanho de bovinos de corte em toda a UE deve encolher 0,9% em função dos preços baixos dos animais e, por consequência, de uma margem de lucro baixa da atividade.

Como resultado de uma remuneração insatisfatória com a pecuária de corte da UE, os produtores foram desestimulados a seguir na atividade. Vale ressaltar que o rebanho deve diminuir em especial na França, Bélgica, Reino Unido e Irlanda, e estagnar em outros países membros da UE.

O surto de COVID-19 e os bloqueios de movimentação resultantes em toda a UE também tiveram um efeito significativo sobre o setor de pecuária. Ambos, oferta e demanda ficaram praticamente paralisados, causando queda repentina nos preços dos animais. Além disso, nos primeiros 6 meses de 2020, o abate na UE diminuiu 2,6%.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Com base na redução do abate, a produção de carne bovina deve cair ainda mais em 2021, reforçada por um menor peso da carcaça (já que se espera que os animais sejam mantidos por um período mais curto na fazenda e, mais animais jovens devem ser abatidos). Com a produção em declínio, o consumo total também deve cair 2021. No entanto, as importações de carne bovina de alta qualidade deverão se recuperar em 2021, assumindo uma redução gradual da COVID19 e a reabertura do setor de serviços de alimentação em toda a UE.

O Farmnews apresenta dados da pecuária de corte da Índia de 2018 a expectativa para 2020. Clique aqui e confira! E além da UE e Índia, o Farmnews atualiza os dados da pecuária de corte argentina entre 2019 e a expectativa para 2021. Clique aqui e confira os dados! Confira também alguns dados da pecuária de corte australiana que, segue em fase de intensa recomposição de rebanho, com consequência negativa na produção de carne do país. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo