prod-carne-eua-his-2

Dados históricos da produção de carne bovina nos EUA

O Farmnews apresenta os dados históricos da produção de carne bovina do maior produtor mundial, os Estados Unidos.

Pois é, a expectativa é que em 2021 a produção de carne bovina dos Estados Unidos alcance novo recorde, mas, apesar disso, o crescimento ao longo dos últimos anos tem sido bastante modesto (Figura).

A Figura a seguir ilustra a evolução anual da produção de carne bovina dos Estados Unidos, segundo dados do USDA, em milhões de toneladas de equivalente carcaça, entre 1980 e a projeção para 2021.

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

A produção de carne bovina nos EUA deve alcançar 12,44 milhões de toneladas em equivalente carcaça, o maior valor histórico e, superando o recorde anterior, de 2002 (12,42 milhões de toneladas).

Os dados históricos da produção de carne bovina nos EUA mostram, contudo, relativa estabilidade a partir dos anos 2000.

O fato é que ao contrário do Brasil, a produção de carne bovina nos Estados Unidos não cresce de modo consistente ao longo das últimas duas décadas. Isso mostra que deve ser apenas questão de tempo para que o Brasil assuma o posto de maior produtor mundial de carne bovina.

E por falar em rebanho o Farmnews atualiza os dados dos maiores rebanhos e produtores de carne bovina em 2020. Clique aqui e confira os dados!

Mas claro é importante ressaltar que o rebanho de bovinos do Brasil é muito maior que o dos EUA. E, nesse aspecto, o Farmnews atualiza os dados esperados da produção de carne bovina no Brasil para 2020 e 2021. Clique aqui e confira os dados!

E mudando o assunto, o mercado do boi gordo segue quebrando recorde em 2020. As vendas recorde no mercado externo e a baixa oferta de animais para abate impulsionam o preço da arroba. Pois é, o ritmo de abate de bovinos no 2° trimestre de 2020, seguiu em queda e alcançou o menor valor para o período em 10 anos. Clique aqui e confira os dados!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Dados históricos da produção de carne bovina nos EUA was last modified: by