dados históricos do preço do bezerro

Dados históricos do preço do bezerro e do boi gordo em janeiro

O Farmnews apresenta dados históricos do preço do bezerro e do boi gordo em janeiro, de 2011 a parcial de 2021.

Afinal, como evoluíram os preços nominais médios do bezerro e do boi gordo em janeiro de 2011 a 2021 e a respectiva variação anual, segundo dados do indicador Cepea?

A Tabela a seguir apresenta os dados médios nominais do preço do boi gordo e do bezerro em janeiro de cada ano, segundo indicador Cepea, entre 2011 e a parcial de 2021 (dia 13).

dados históricos do preço do bezerro

O fato é que, embora 2021 esteja apenas no início, os dados parciais de janeiro mostram que a alta frente ao mesmo período de 2019 deve ser a maior da série, tanto para o boi gordo como para o bezerro.

Isso porque na média parcial de janeiro (dia 13) o preço do boi gordo de R$280,4 por arroba representa valorização de 45,2% em relação a janeiro de 2019. No caso do bezerro (base Mato Grosso do Sul), considerando o mesmo período, a variação positiva é ainda maior, de 53,7%.

Os dados históricos do preço do bezerro e do boi gordo revelam que 2021 inicia confirmando a expectativa de alta do mercado pecuário, e valores cerca de 50,0% acima do valor observado em 2019.

E por falar nos dados históricos do preço do bezerro, clique aqui e confira a evolução mensal dos valores corrigidos da categoria ao longo de 20 anos!

O mercado futuro do boi gordo opera nas máximas dos principais vencimentos para 2021, tanto de maio como para outubro. Clique aqui e confira! Vale destacar que a perspectiva de preço do boi gordo para 2021 segue otimista e, de acordo com mercado futuro, os preços devem superar e, muito os valores de 2020. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Dados históricos do preço do bezerro e do boi gordo em janeiro was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!