Mercado

Embarque de carne bovina para a China, dados de 2016 a outubro de 2022

O embarque de carne bovina para a China foi recorde para um mês de outubro em 2022.

Pois é, o Brasil embarcou 128,4 mil toneladas de carne bovina para a China no mês de outubro de 2022 e o maior valor para um mês de outubro, como ilustra a Figura a seguir. Aliás, o embarque observado em outubro de 2022 foi o terceiro maior da história, perdendo apenas para os dois meses anteriores, de agosto e setembro.

Vale lembrar que a exportação de carne bovina do Brasil segue renovando as máximas para cada um dos meses em 2022 e, em outubro isso não foi diferente! Clique aqui e confira!

A Figura abaixo ilustra a evolução mensal do embarque de carne bovina do Brasil para a China, em mil toneladas, entre 2016 e outubro de 2022, segundo dados do MDIC-SECEX.

Fonte: Dados do MDIC-SECEX (adaptado por Farmnews)

O embarque de carne bovina para a China segue em alta e nos maiores patamares históricos em 2022.

No acumulado de 2022, até outubro, a China importou 1,04 milhão de toneladas em carne bovina do Brasil, valor 46,1% maior que o praticado entre janeiro e outubro de 2021, quando os embarques somaram 0,71 milhão de toneladas. Em 2022 a China participa com mais de 70,0% da receita de exportacão de carne bovina do Brasil. Clique aqui e saiba mais do assunto!

E cabe destacar também que a perspectiva para 2023 segue otimista, com aumento do ritmo de compra da China, embora em menor proporção comparado ao crescimento nos anos anteriores. O Farmnews apresenta os dados esperados da exportação de carne bovina por país e mundial para o ano de 2023. Clique aqui e confira!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

É importante mencionar, contudo, que apesar da alta no ritmo de compras, o preço médio da carne bovina brasileira comercializada para a China alcançou o menor valor de 2022 em outubro, cotado a US$6,15 por kg. Lembrando que em junho de 2022 o valor chegou a ser cotado a US$7,34 por kg.

O preço da soja segue como a única commodity entre aquelas acompanhas pelo Farmnews que acumulou alta em 2022, até outubro. Clique aqui e saiba mais!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo