Mercado

Dados do mercado de exportação de bovinos vivos, de 2010 a 2018

O Farmnews apresenta os dados do mercado de exportação de bovinos vivos, de janeiro a julho de cada ano, de 2010 a 2018.

E o fato é que o mercado de bovinos vivos no acumulado de 2018, até julho, apresentou forte crescimento em relação aos 3 últimos anos (de 2015 a 2017).

Pois é, ao longo dos 7 primeiros meses de 2018 o mercado de exportação de bovinos vivos apresentou forte crescimento em relação ao mesmo período dos anos anteriores, de 2015 a 2017.

A Tabela a seguir ilustra a evolução de vendas, em milhões de dólares, da exportação de bovinos vivos do Brasil, de janeiro a julho de cada ano, de 2010 a 2018, segundo dados do MDIC.

Os números mostram que entre janeiro e julho de 2018, o mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil cresceu 160,1% em faturamento, frente ao observado no mesmo período de 2017.

O fato é que apesar de um início de ano conturbado diante do caso ocorrido no Porto de Santos (SP) no início de 2018 (clique aqui), a exportação de bovinos vivos brasileira está apresentando forte recuperação.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A recuperação do mercado de bovinos vivos do Brasil ao longo dos últimos anos é ilustrada na Figura a seguir.

 

exportação de bovinos vivos
Fonte; Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

 

Apesar da forte recuperação em 2018, a receita com o mercado de bovinos vivos entre janeiro e julho ainda está está bastante abaixo do número observado no ano de 2014, o valor mais elevado para o período, quando as vendas somaram o equivalente a US$460,0 milhões.

O Farmnews destaca o mercado turco que tem cada vez mais se consolidado como o principal destino dos bovinos vivos exportados pelo Brasil. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo