Mercado

Exportação de carne bovina do Brasil segue em alta em agosto

O Farmnews atualiza os dados do mercado de exportação de carne bovina do Brasil em agosto de 2017.

O Farmnews apresenta o crescimento do mercado de exportação de carne bovina por país exportador entre os anos de 2015 e 2016 (clique aqui e saiba mais)!

A primeira Tabela abaixo ilustra a variação dos indicadores do mercado de exportação de carne bovina na base anual de comparação, ou seja, agosto de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado (agosto de 2016), segundo dados do Secex.

exportação de carne

Os dados do mercado de exportação de carne bovina do Brasil foram bastante positivos em agosto de 2017, principalmente quando comparados ao mesmo período de 2016!

O faturamento aumentou 48,6% frente ao ano passado (ago-16), enquanto o volume de embarques subiu 49,4%. Apenas o preço da carne bovina brasileira caiu ligeiramente nessa base de comparação (-0,5%).

Já a segunda Tabela (abaixo) destaca os dados de exportação de carne bovina do Brasil na base mensal de comparação (agosto de 2017 em relação a julho de 2017).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

exportação de carne

Os números na base mensal de comparação são igualmente positivos, mostrando o momento de recuperação do mercado de exportação de carne bovina do Brasil que, iniciou o ano de 2017 com números decepcionantes.

Em relação ao mês passado (jul-17) a receita e os embarques aumentaram, respectivamente, 15,6% e 15,7%, enquanto o preço permaneceu praticamente estável (-0,1%).

A última Tabela mostra os dados acumulados entre janeiro e agosto de 2017 comparado com o mesmo período do ano anterior.

exportação de carne

No acumulado do ano, os números do mercado de exportação de carne bovina são superiores em todos os indicadores (receita, embarques e preço), quando comparado ao mesmo período de 2016 (janeiro a agosto).

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui).

O Farmnews  também destacada dados que revelam os principais países importadores de carne bovina do Brasil em 2016 e como o comportamento de compra desses países evoluíram ao longo dos últimos anos (clique aqui).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo