Mercado

Importação de carne bovina pela China revisada em julho de 2021

A importação de carne bovina pela China, apesar da revisão negativa em julho, deve renovar a máxima em 2021, a 3,0 milhões de toneladas em equivalente carcaça.

O USDA revisou, para baixo, a perspectiva de compra de carne bovina pela China para 2021, de 3,10 milhões de toneladas em abril para 3,00 milhões de toneladas em julho. Vale lembrar que em 2020 a China importou 2,78 milhões de toneladas em equivalente carcaça, valor 28,1% maior que o observado em 2019 (2,17 milhões de toneladas). E para resgatar um pouco mais da história, em 2018 a China importou 1,36 milhões de toneladas e em 2017 apenas 0,90 milhões de toneladas.

O fato é que a importação de carne bovina pela China deve alcançar 3,00 milhões de toneladas em 2021 que, além do maior valor histórico, representa alta acumulada de 233,3% desde 2017.

E, claro, quando se fala em compra de carne bovina pela China não podemos deixar de mencionar o Brasil, seu principal fornecedor. Aliás, clique aqui e confira como evoluíram os dados de compra de carne bovina brasileira pela China ao longo dos últimos anos!

Pois é, a China hoje importa mais da metade de toda a carne bovina exportada pelo Brasil, o que merece atenção, apesar da oportunidade que ainda oferece o país asiático, principalmente quando avaliados o baixo consumo percapita de carne bovina dos chineses. Clique aqui e confira como evoluiu o consumo de carne bovina entre os chineses!

O Farmnews apresenta os dados revisados de previsão de venda dos maiores exportadores mundiais de carne bovina para 2021. Clique aqui e saiba mais do assunto! Vale destacar também que o USDA projetou em julho de 2021 a redução na produção mundial de carne bovina, puxado principalmente pela queda esperada no Brasil. Clique aqui e confira os dados!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Importação de carne bovina pela China revisada em julho de 2021 was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: