Mercado

Importação mundial de carne bovina e expectativa para 2024!

O Farmnews atualizou os dados esperados da importação mundial de carne bovina para 2024, conforme revisão do USDA de janeiro.

Vale destacar também que a produção e o consumo mundial de carne bovina foram revisados para cima em janeiro de 2024. Clique aqui e confira os dados por país!

A Tabela a seguir apresenta os dados de importação de carne bovina, total e por país comprador, em milhões de toneladas em equivalente carcaça, entre 2020 e a expectativa para 2024, segundo dados do USDA de janeiro

A importação mundial de carne bovina deve alcançar 10,28 milhões de toneladas em equivalente carcaça em 2024 que, se confirmado, ficará pouco abaixo de 2023 (10,33 milhões de toneladas).

A expectativa é que a importação mundial de carne bovina permaneça relativamente estável frente a 2023, mas próxima dos patamares recordes.

A China, principal país comprador de carne bovina, deve importar 3,55 milhões de toneladas em equivalente carcaça em 2024, valor semelhante ao praticado em 2023 (3,58 milhões de toneladas), segundo dados de janeiro de 2024.

E por falar em China, o Farmnews apresentou os dados de compra, em faturamento, dos principais importadores de carne bovina do Brasil em 2023. Clique aqui e confira!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E o destaque de alta entre os maiores importadores de carne bovina ficou para os EUA que devem comprar o equivalente a 1,71 milhões de toneladas, expectativa de alta frente a 2023 (1,68 milhões de toneladas).

Além da alta prevista para os EUA, é esperada aumento nas compras de carne bovina em 2024 frente a 2023 no Japão, Coreia do Sul e UE (Tabela).

O Farmnews apresentou os dados da receita, embarque e preço da carne bovina do Brasil para exportação, de janeiro a dezembro, de 2016 a 2023! Clique aqui e confira!

Vale lembrar também que o Farmnews atualiza, diariamente, os dados dos preços do mercado futuro do boi gordo (clique aqui), milho (clique aqui) e soja (clique aqui)!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo