Mercado

Rússia volta a ser relevante importador de carne bovina do Brasil

A Rússia voltou a se tornar relevante importador de carne bovina do Brasil em 2019.

O fato é que apesar de ainda muito distante dos valores que o país já representou enquanto principal importador de carne bovina do Brasil, os dados de 2019 mostram que os russos voltaram as compras. Aliás, clique aqui e confira os dados históricos de importação de carne bovina brasileira pela Rússia!

Isso porque entre janeiro e julho de 2019 a Rússia importou o equivalente a US$110,65 milhões em carne bovina, ao passo que no mesmo período de 2018 o valor foi de apenas US$0,44 milhões. Clique aqui e confira os principais importadores de carne bovina do Brasil na parcial de 2019, até julho!

Pois é, após praticamente não importar carne bovina brasileira em 2018 devido ao embargo, os russos voltaram as compras. Clique aqui e saiba mais das causas do embargo russo às carnes brasileiras!

A Tabela a seguir apresenta a receita da importação de carne bovina brasileira pela Rússia entre janeiro e julho dos anos de 2013 a 2019, em mil toneladas, segundo dados do MDIC.

importador de carne bovina

Entre janeiro e julho de 2019 a Rússia importou o equivalente a 33,76 mil toneladas de carne bovina do Brasil, enquanto no mesmo período de 2018 os embarques foram praticamente zero (0,12 mil toneladas).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

É importante destacar que, mesmo com o retorno da Rússia como importador de carne bovina do Brasil, o ritmo de compra segue bem abaixo do que foi observado nos anos anteriores a 2018.

Isso porque entre janeiro e julho de 2014, por exemplo, os russos importaram 183,62 mil toneladas, valor mais de 5 vezes maior que o apurado no mesmo período de 2019.

Confira também o fato do preço da arroba do boi gordo estar em agosto de 2019, no maior patamar histórico para o mês, em valor nominal. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio.

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo