Mercado

Principais importadores mundiais de carne bovina

O Farmnews destaca os principais importadores mundiais de carne bovina em 2016. Afinal, você sabe quais são os países que mais compram carne bovina no mundo?

Mas antes, o Farmnews destaca os números que mostram os maiores exportadores mundiais de carne bovina no ano de 2016 (clique aqui)!

O Farmnews também apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui).

A Tabela abaixo apresenta os 10 principais importadores mundiais de carne bovina no ano de 2016 e sua respectiva importância no mercado global.

importadores mundiais de carne bovina

Os Estados Unidos lideram as importações de carne bovina no mundo, com participação de 17,9% do total negociado em 2016.

Aliás, o volume de compras dos Estados Unidos é bastante superior ao segundo maior importador mundial, a China. Enquanto os EUA compraram 1.350 mil toneladas, a China importou 825 mil toneladas (10,8% do mercado global).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O Japão, Rússia e Coréia do Sul completam a lista dos 5 maiores importadores mundiais de carne bovina no ano de 2016. Completam a lista dos 10 principais importadores mundiais Hong Kong, UE (União Europeia), Egito, Canadá e Chile.

Vale destacar que os 5 últimos países apresentam um volume de compras bem mais modesto comparado aos 5 principais importadores, destacando que os Estados Unidos é o único país em que o volume de compras supera as mil toneladas anuais (1.350 mil toneladas).

Os dados da Tabela acima são melhor ilustrados através da Figura abaixo.

 

importadores mundiais de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews  apresenta dados que revelam os principais países importadores de carne bovina do Brasil em 2016 e como o comportamento de compra desses países evoluíram ao longo dos últimos anos (clique aqui)!

Confira também as estimativas do USDA para a produção e o mercado mundial de carne bovina para o ano de 2017 (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo