Mercado

Maiores compradores de carne bovina brasileira, até agosto de 2018

O Farmnews apresenta a participação, no faturamento, dos maiores compradores de carne bovina do Brasil em 2018, até agosto.

A Tabela a seguir destaca os dados de compra, milhões de dólares, dos principais importadores de carne bovina do Brasil em 2018, até agosto e, compara com os valores observados no mesmo período do ano anterior, segundo dados do MDIC.

Como revelam os dados da Tabela acima, a China apresentou crescimento de 61,7% nas compras em relação ao mesmo período de 2017, importando o equivalente a US$887,31 milhões em carne bovina entre os meses de janeiro e agosto de 2018.

Desse modo, a China é o grande destaque dentre os maiores compradores de carne bovina do Brasil na parcial de 2018.

Hong Kong, segundo maior importador de carne bovina do Brasil também apresentou alta nas compras, aumento de 27,3% frente ao valor de compra observado entre janeiro e agosto de 2017.

O fato é que juntos, China e Hong Kong representam praticamente metade da participação de compra da carne bovina brasileira no mercado internacional (Figura abaixo).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale lembrar, como outro importante destaque dentre os principais importadores de carne bovina do Brasil, o crescimento das compras do Chile. As compras chilenas aumentaram 82,9% no acumulado de 2018.

O Egito e o Itália completam a lista dos países que apresentaram crescimento nas importações de carne bovina do Brasil em 2018.

A Figura abaixo ilustra a participação na receita total da exportação de carne bovina do Brasil, por país importador, na parcial de 2018.

 

maiores compradores de carne bovina
Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews destaca os dados de receita, embarque e preço da carne bovina exportada do Brasil em agosto de 2018.

Confira os dados da exportação de carne bovina do Brasil em agosto de 2018 e os compare com os números do mês e ano anteriores. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo