Mercado

Maiores exportadores de carne de frango entre 2015 e 2019

O Farmnews apresenta a evolução de vendas dos maiores exportadores de carne de frango entre os anos de 2015 e 2019.

Afinal, como evoluíram as vendas de carne de frango entre os principais países exportadores ao longo dos últimos anos?

A Tabela a seguir apresenta os dados de exportação de carne de frango, em milhões de toneladas, entre os anos de 2015 e 2019 (expectativa), segundo dados do USDA.

maiores exportadores de carne de frango

O Brasil segue como líder do rank entre os maiores exportadores de carne de frango do mundo.

Em 2019 a expectativa é que a exportação de carne de frango do Brasil alcance 3,77 milhões de toneladas, uma alta de 2,4% frente a 2018 e uma queda de 1,8% no acumulado dos últimos 5 anos (caso os dados de 2019 se confirmem).

O fato é que, expectativa de queda no acumulado dos últimos 5 anos, dentre os maiores exportadores de carne de frango acontece apenas para o Brasil, como observado na Tabela acima.

Pois é, com exceção do Brasil todos os demais maiores exportadores de carne de frango acumulam alta no volume de embarques entre 2015 e 2019.

E nesse sentido, cabe destacar o forte crescimento das exportações da Ucrânia (133,3%), Turquia (65,5%) e Tailândia (50,0%), além dos Estados Unidos (11,6%) e União Européia (24,8%)

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo ilustra a participação dos principais países exportadores de carne de frango esperada para 2019, segundo estimativa do USDA.

Como os dados acima revelam, o Brasil e os Estados Unidos, juntos, participam com mais de 60,0% dos embarques mundiais de carne de frango.

E mudando o assunto, qual o impacto do surto da febre suína africana que acontece na Ásia para o Brasil? Afinal, quais os efeitos esperados para o Brasil diante da crise na produção de suínos na China? Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo