Mercado

Preços do boi gordo em junho de 2008 a 2018!

O Farmnews apresenta os preços e a respectiva variação do boi gordo em junho de cada um dos anos, de 2008 a parcial de 2018.

A Tabela a seguir destaca os dados do preço médio mensal do boi gordo em junho dos anos de 2008 a 2018, segundo indicador Cepea/Esalq, em valores nominais e corrigidos pelo IGP-M.

Os dados acima revelam que, desde 2008, em apenas 3 ocasiões o preço do boi gordo em junho foi menor que o valor observado no ano anterior, quando avaliado em valores nominais. Isso aconteceu nos anos de 2009, 2012 e 2017.

Vale destacar que a maior alta entre os meses de junho aconteceu em 2014, quando o preço de junho de 2014 foi 22,9% maior que o valor registrado em junho de 2013. Por outro lado, a maior queda aconteceu em 2017, quando o boi gordo em junho caiu 17,9% frente ao preço médio de junho de 2016.

A parcial de 2018 indica que o boi gordo em junho deve apresentar recuperação frente ao mesmo período de 2017, apresentando alta parcial de 7,6% (até o dia 8).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Tabela também apresenta os preços do boi gordo em junho de cada ano, em valores corrigidos pelo IGP-M.

A Figura abaixo ilustra a variação dos preços do boi gordo em junho de cada ano, em valores nominais, segundo dados do indicador Cepea/Esalq.

 

boi gordo em junho
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

É importante lembrar que o preço do boi gordo atinge menor patamar do ano, até o momento, neste início de junho de 2018. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews está iniciando um novo espaço, dedicado à análise do mercado futuro do boi gordo e do milho. É o Farmnews Futuros!

Farmnews Futuros é fruto de uma parceria do Farmnews e o veterinário Felipe Syuffi, com o objetivo de levar um pouco mais de conhecimento sobre o mercado futuro e a relação dos preços com algumas das variáveis que afetam os preços futuros, como câmbio, produção, estoques, clima, consumo, inflação entre outros.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo