Mercado

Melhores meses para comprar bezerro em termos de preço

O Farmnews apresenta dados que revelam os melhores meses para comprar bezerro em termos de preços.

Afinal de contas, me quais meses do ano o preço do bezerro costumam ser mais altos e baixos?

A Tabela a seguir apresenta os dados médios dos preços do bezerro, em Reais por arroba, em cada mês do ano, considerando a média de 10 anos, ou seja, de 2009 a 2018, segundo dados do indicador Cepea (base Mato Grosso do Sul).

melhores meses para comprar bezerro

O fato é que, considerando a média de preços mensal dos últimos 10 anos, os meses de junho, julho, agosto, nessa ordem, foram os melhores meses para comprar bezerro em termos de preço.

Os primeiros 3 meses do ano e também os meses entre junho e agosto foram os meses que apresentaram preços abaixo do preço médio anual do bezerro.

Por outro lado, os 3 últimos meses do ano foram os períodos em que os preços do bezerro foram mais altos e, por consequência, o pior momento de compra.

Avaliando os extremos, os dados indicam que em julho, o preço médio do bezerro foi 3,1% menor que o valor médio anual, enquanto em dezembro, o preço foi 4,7% superior ao valor médio anual.

Acompanhe - O Farmnews indica!

A Figura abaixo ilustra os dados do preço médio mensal do bezerro, avaliado em Reais por arroba, média de 2009 a 2018, segundo dados do indicador Cepea/Esalq, em valores nominais

melhores meses para comprar bezerro
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

E por falar nos melhores meses para comprar bezerro, o Farmnews revela os dados históricos da relação de troca de bezerros por boi gordo entre os anos de 2000 a 2018. Clique aqui e confira!

O Farmnews apresenta também os dados que revelam os melhores meses para vender boi gordo em termos de preços. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo