Mercado

Vendas de milho do Brasil em alta em julho de 2017

O Farmnews destaca os dados de exportação de milho do Brasil em julho de 2017 que, mostram forte crescimento na base anual e mensal de comparação.

O Farmnews apresenta os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e dos principais países produtores nos últimos anos, segundo dados do USDA (clique aqui).

A Tabela a seguir apresenta os dados de faturamento, preços e volume de embarques de milho do Brasil em julho de 2017 e os compara com os números observados no mesmo período do mês anterior (junho de 2017).

milho do Brasil

Os números de venda de milho do Brasil no mercado internacional apresentam forte crescimento em julho de 2017.

O aumento da receita da exportação na base mensal de comparação foi próxima de 300%, enquanto o volume de embarques subiu 312,5%.

No entanto, esse crescimento de vendas de milho do Brasil no mercado internacional nos meses de julho é esperado, como observado na Figura a seguir.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo apresenta o comportamento do volume de embarques de milho do Brasil ao longo dos últimos anos.

 

milho do Brasil
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

Como observado pelos dados acima, o ritmo de embarques de milho do Brasil respeita um movimento cíclico que ganha força nos meses de julho de cada ano.

No entanto, quando comparado ao mesmo período do ano passado (julho de 2016), os dados de exportação de milho do Brasil também são positivos (veja Tabela a seguir).

export_milho-jul-17_4

Como visto acima, em relação ao mesmo período do ano passado, o mercado de exportação de milho do Brasil mostra forte alta, com exceção do preço (queda de 12,8%).

Vale lembrar que a oferta de milho de segunda safra aumenta e pressiona os preços do grão no mercado interno no final de julho (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews também compara a variação acumulada nos preços do milho e um indicador de inflação no país (IGP-M) (clique aqui).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo