Mercado

Principais destinos do milho dos Estados Unidos

O Farmnews apresenta os dados que destacam a evolução de compra dos principais países compradores do milho dos Estados Unidos em 2017.

O Farmnews apresenta os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e dos principais países produtores nos últimos anos, segundo dados do USDA (clique aqui).

A Tabela abaixo apresenta os principais destinos do milho dos Estados Unidos entre outubro de 2016 e junho de 2017, segundo dados do USDA.

destino_milho_US_3

O México é o principal destino do milho dos Estados Unidos. Os mexicanos importaram cerca de 10,18 milhões de toneladas do grão entre outubro de 2016 e junho de 2017.

Aliás, no total os Estados Unidos exportaram 43,7 milhões de toneladas de milho entre outubro de 2016 e junho de 2017, valor 23,9% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado.

O Japão e a Coréia do Sul são o segundo e terceiro maiores compradores de milho dos Estados Unidos e nesse ponto vale destacar o crescimento das compras sul coreanas em 2017 (alta de cerca de 170%).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Alguns outros países com menor volume de compra, como República Dominicana e Guatemala, apresentaram forte crescimento de demanda do milho dos Estados Unidos, com alta de 278,9% e 148,1, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado (2016).

A Figura a seguir destaca a participação dos principais países compradores do milho dos EUA entre outubro de 2016 e junho de 2017.

 

milho dos Estados Unidos
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta a expectativa de produtividade do milho e da soja no Brasil nos próximos 10 anos (clique aqui e saiba mais).

Antes de falarmos da expectativa de produtividade do milho e da soja, vamos apresentar os dados históricos de produtividade de ambos os grãos nos últimos 40 anos.

O Farmnews apresenta a evolução dos dados de produtividade da soja no Brasil nos últimos 40 anos (clique aqui e saiba mais). Do mesmo modo, clique aqui para acessar os dados históricos do milho!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo