O Farmnews atualizou os dados da participação esperada dos principais exportadores mundiais de carne bovina em 2025.
Afinal, qual a importância esperada dos maiores países exportadores de carne bovina em 2025? Como o Farmnews tem destacado o crescimento da exportação brasileira, um de nossos leitores nos perguntou sobre a relevância de cada um dos principais países que exportam carne bovina mundo afora.
Vale lembrar que além dos patamares recordes no ano, a expectativa é que as vendas alcancem nova máxima para um mês de setembro, em 2025 (clique aqui). Essa maior procura pela carne bovina brasileira não acontece apenas entre o maior comprador, a China (clique aqui), mas de outros compradores brasileiros, como o México (clique aqui), a Rússia (clique aqui), a UE entre outros.
A Tabela apresenta os dados da exportação mundial de carne bovina entre os principais países vendedores, em mil toneladas em equivalente carcaça em 2024 e a expectativa para 2025, segundo dados do USDA.

O Brasil segue aumentando o ritmo de venda de carne bovina e se mantém como o destaque entre os principais exportadores mundiais, participando com quase 30,0% das vendas globais em 2025.
É importante observar que as vendas do Brasil são quase o dobro da observada pelo segundo maior exportador mundial de carne bovina, a Austrália (Tabela acima) e cerca de 3 vezes acima do ainda maior produtor de carne bovina, os Estados Unidos.
A Figura apresenta a participação esperada na exportação mundial de carne bovina entre os maiores países vendedores, em 2025, conforme dados do USDA.

E por falar em Estados Unidos, entre os principais exportadores mundiais de carne bovina em 2025, apenas o país juntamente com a Argentina devem apresentar queda nas vendas no ano (Tabela). Aliás, o Farmnews apresentou os dados da exportação de carne bovina argentina ao longo dos últimos anos. Clique aqui e saiba mais!
Veja também que o preço da carne bovina brasileira no mercado internacional segue recuperação ao longo de 2025 (clique aqui), enquanto o preço do boi gordo acumula queda na parcial do ano (clique aqui), o que refletiu na alta do indicador que compara o preço do produto exportado do Brasil e do animal pronto para o abate até julho. No entanto desde agosto a margem de exportação, representada pelo ágio do preço da carne bovina exportada em relação ao boi gordo. Clique aqui e confira os dados!
O Farmnews também apresentou os dados do impacto do tarifaço nas exportações do agronegócio do Brasil para os EUA. Clique aqui e confira os valores e setores mais impactados!
O Farmnews disponibiliza, diariamente, seus estudos de forma gratuita pelo whatsapp. Clique aqui!




