Mercado

Preço corrigido do boi gordo, dados até fevereiro de 2024!

O Farmnews atualizou os dados que mostram a evolução do preço corrigido do boi gordo entre janeiro de 2010 e fevereiro de 2024.

E além do preço corrigido do boi gordo, é importante destacar também que o preço corrigido do bezerro mostra sinais de uma maior estabilidade, sinalizando que o “fundo” já possa ter sido alcançado. A expectativa para a categoria de reposição é de um maior otimismo a partir de 2025.

O Farmnews atualizou os dados do preço corrigido do bezerro desde 2010 até os primeiros meses de 2024. Clique aqui e saiba mais!

E quando observamos o comportamento do preço corrigido do boi gordo até fevereiro de 2024, a expectativa é que o pior cenário de preço também já tenha ficado para trás, embora os preços estejam pressionados e devam continuar assim na primeira metade do ano. A perspectiva de recuperação, sem exagero, fica para o segundo semestre, quando também o ritmo de abate de vacas tende a diminuir com o período reprodutivo e a maior estabilidade do preço do bezerro.

A Figura a seguir apresenta a evolução do preço do boi gordo (Cepea), corrigido pelo IGP-M de fevereiro de 2024, em Reais por arroba, entre janeiro de 2010 e fevereiro de 2024.

preço corrigido do boi gordo
Fonte: Dados do Cepea e FGV (adaptado por Farmnews)

O preço corrigido do boi gordo (Figura) sugere ter encontrado um suporte, no mesmo patamar do ciclo anterior (2017), apesar dos valores praticados nesse início de 2024 seguirem pressionados.

O fato é que o preço do boi gordo, em valor nominal, acumulou a maior queda entre os meses de fevereiro em 2024, com perda de 18,0% em relação ao mesmo período do ano anterior. E por falar no assunto, clique aqui e confira a evolução do preço nominal do boi gordo ao longo dos últimos anos!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Os dados do mercado futuro do boi gordo sugerem uma primeira metade de 2024 ainda pressionado, com o preço esperado da arroba abaixo da referência no físico. Clique aqui e saiba mais!

Renato Seraphim, CEO da Ciarama Máquinas John Deere destaca as 10 principais tendências de impacto para a agricultura brasileira na safra 2024-25. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo