Mercado

Preço do boi gordo no menor valor do ano em junho de 2018!

O preço do boi gordo atinge menor patamar do ano, até o momento, neste início de junho de 2018.

A Figura a seguir ilustra o comportamento diário dos preços do boi gordo, em valores nominais, ao longo de 2018, segundo dados do indicador Cepea/Esalq.

 

preço do boi
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Como ilustra a Figura acima, o preço do boi gordo atingiu no dia 6 de junho o menor valor do ano de 2018, pelo menos até o momento (R$137,35 por arroba), acumulando queda de 5,9% no ano.

E vale destacar também que apenas nos primeiros dias de junho (até o dia 6), o preço do boi gordo acumula queda de 3,3% frente ao valor de fechamento de abril, quando o boi gordo foi cotado a R$142,0 por arroba.

O fato é que não é apenas a queda nos preços do boi gordo que tem preocupado os pecuaristas. A alta nos custos de produção é outro ponto a ser considerado, com destaque a forte alta nos preços dos grãos, como temos ressaltado (clique aqui), o que tem elevado os custos, principalmente daqueles que praticam a engorda em regime de confinamento.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Aliás, os custos de produção dos bovinos em confinamento segue em alta ao longo de 2018, como destacam os dados do Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados (ICBC) apurado em maio de 2018 (clique aqui).

O Farmnews está iniciando um novo espaço, dedicado à análise do mercado futuro do boi gordo e do milho. É o Farmnews Futuros!

Farmnews Futuros é fruto de uma parceria do Farmnews e o veterinário Felipe Syuffi, com o objetivo de levar um pouco mais de conhecimento sobre o mercado futuro e a relação dos preços com algumas das variáveis que afetam os preços futuros, como câmbio, produção, estoques, clima, consumo, inflação entre outros.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo