Preço do boi gordo, bezerro, milho e soja em 2025, até o final de março

O Farmnews apresentou os dados da variação diária do preço do boi gordo, bezerro, milho e soja em 2025, até o final de março.
No final de março de 2025 o preço do milho (Cepea) se mantém como o destaque de alta entre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews, acumulando alta de mais de 20,0% em relação ao valor que encerrou 2024 (Figura).
Apesar da alta ao longo dos 3 primeiros meses de 2025, o preço do milho, em março, ficou relativamente estável em relação ao final de fevereiro. Isso porque no final de março, o preço do grão (Cepea) foi cotado a R$87,7 por saca, valor muito próximo do que encerrou fevereiro (R$87,5). Aliás, é importante destacar que o mercado futuro do milho precifica queda em relação ao valor atual do grão para o restante de 2025 e início de 2026 (clique aqui).
A Figura a seguir ilustra a variação acumulada do preço nominal do boi gordo (Cepea), bezerro (Mato Grosso do Sul), milho (Cepea) e soja (Cepea, Paranaguá-PR) em 2025, até o final de março.

O preço do boi gordo voltou a acumular alta em 2025, frente ao valor que encerrou 2024, reforçando a perspectiva mais otimista para o ano.
O preço do boi gordo mostrou sinais de recuperação ao longo de março, tanto no mercado físico (clique aqui) como futuro (clique aqui). Os dados de exportação de carne bovina (clique aqui) em patamares recordes e a expectativa de menor oferta de animais para o abate ao longo do ano (clique aqui), acompanhado de uma demanda doméstica em recuperação reforçam o otimismo com relação a alta de preço da arroba do animal pronto para o abate.
Inclusive o investidor Pessoa Física que vinha liderando o saldo de posição “vendida” na B3 diminuiu a exposição na venda dos contratos futuros do boi gordo, sinalizando que a premissa de valorização da arroba tem ganhado força também entre os produtores que até então se mantinham mais receosos (clique aqui).
O preço do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul) ficou praticamente estável em março, mas assim como o boi gordo, acumulando alta na parcial do ano. E por falar no preço da categoria de reposição, o preço do bezerro segue estável em 2025, até a parcial de março e, acima dos valores praticados no mesmo período de 2023 e 2024. Clique aqui e confira os dados!
A soja (Cepea, Paranaguá-PR) foi a que apresentou a maior queda entre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews, com perda de 5,2% entre o final de março de 2025 e dezembro de 2024. Apesar de pressionado na parcial de 2025, a expectativa com relação ao preço futuro da oleaginosa melhorou no final de março (clique aqui).
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais recursos e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!