commodi-ou-20-2

Preço do milho foi o grande destaque de alta em outubro

O preço do milho foi o grande destaque de alta em outubro de 2020, acumulando alta de quase 30,0% no mês.

Pois é, dentre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews, o milho foi o principal destaque de valorização, acumulando ganho de 28,7% no mês (Tabela).

A Tabela a seguir apresenta os dados do preço do boi gordo, bezerro (Mao Grosso do Sul), milho (Campinas-SP) e soja (Paranaguá-PR), segundo indicador Cepea, no último dia útil de setembro e outubro de 2020 e a respectiva variação mensal.

Além do maior ganho em outubro, o preço do milho em outubro segue em disparada no segundo semestre de 2020. No ano o ganho foi de 69,1%, já que iniciou 2020 a R$48,43 por saca.

O Farmnews apresenta a evolução dos preços corrigidos do milho ao longo dos últimos 10 anos. Afinal, como se comportaram os preços do milho em valores reais, ou seja, corrigidos pela inflação, medida pelo IGP-M, desde 2011? Clique aqui e confira!

A soja foi a commodity com a segundo maior valorização dentre aquelas acompanhadas pelo Farmnews, em outubro, com ganho de 10,4%. Contudo, no acumulado do ano foi a commodity com maior valorização, com alta de 85,7%.

No caso do boi gordo, o preço da arroba encerrou outubro no maior valor histórico do indicador Cepea, a R$278,4 e, acumulado alta de 8,5% no mês e 44,3% no ano. O Farmnews apresenta dados da alta acumulada do boi gordo até outubro, de 2011 a 2020. Clique aqui e confira!

E o bezerro, apesar de acumular a menor alta em outubro frente as demais commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews, na parcial do ano a valorização do animal de reposição tem superado e, muito, a alta observada do animal pronto para o abate. Com isso, o poder de compra do pecuarista no momento de repor o rebanho tem sido os menores da historia em 2020. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Receba todos estudos do Farmnews no seu WhatsApp. Clique aqui!

.

Preço do milho foi o grande destaque de alta em outubro was last modified: by