Preço futuro do boi gordo frente ao físico, dados de abril (29)
O Farmnews comparou o preço futuro do boi gordo para os vencimentos até dezembro de 2024 com a referência no físico, em abril (29).
O mercado futuro do boi gordo caiu na semana entre os dias 22 e 26 de abril (clique aqui) e iniciou a semana (29) com perda, mas segue acumulando alta frente ao valor que encerrou março.
Os ajustes negativos no preço futuro do boi gordo têm sido relativamente pequenos, embora constantes nos últimos dias, fazendo a expectativa de preço para os contratos com vencimento na primeira metade do ano ficarem próximo da referência no físico (Cepea), praticamente sem ágio, como mostram os dados da Figura abaixo.
O Farmnews apresentou os dados que mostram a posição dos contratos futuros do boi gordo, na parcial de abril, por tipo de investidor. Clique aqui e confira!
A Figura abaixo apresenta dados de preço do boi gordo no mercado físico (Cepea) e dos contratos futuros, segundo B3, entre abril e dezembro de 2024, em Reais por arroba, no dia 29 de abril.
O preço futuro do boi gordo segue pressionado, mas mantém viés mais positivo para a segunda metade de 2024!
Como ilustra a Figura acima, o mercado precifica uma recuperação, ainda que modesta, no preço do boi gordo a partir da segunda metade de 2024, com expectativa de pico de preço em dezembro. Apesar da expectativa de alta frente ao físico, especialmente entre os meses de julho e dezembro, o preço segue pressionado nos últimos dias de abril (clique aqui).
O Farmnews também apresenta um painel interativo que apresenta a evolução dos dados de exportação de carne bovina do Brasil (receita, embarque e preço). Clique aqui e acompanhe!
No mercado físico, a referência Cepea acumula perda em abril, cotado abaixo de R$230,0 por arroba. No ano, até abril (29), a queda acumulada ficou em 9,0%, enquanto o bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul) já mostra sinais mais claros de recuperação, com alta de 2,2% em relação ao valor que encerrou 2023.
O Farmnews traz uma novidade em seu painel de cotações, mostrando diariamente a curva do preço físico e futuro do boi gordo para os contratos em aberto e de maior liquidez. Clique aqui e acompanhe!
Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!