carne-bovina-abr-20-2

Preços da carne bovina e boi gordo estáveis em abril apesar da COVID-19

Os preços da carne bovina e do boi gordo atravessaram abril de 2020 praticamente estáveis.

Pois é, mesmo diante do cenário incerto por conta da crise gerada pela pandemia de coronavírus, o mercado pecuário nacional atravessou abril registrando preços relativamente firmes.

No mês de abril (dados até o dia 29), o indicador Cepea do boi gordo teve média de R$199,61 por arroba, valor apenas 0,37% inferior à de março de 2020, mas cerca de 27,0% acima do valor médio praticado no mesmo período de 2019 (R$157,30 por arroba).

Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação vem da baixa oferta de animais prontos para abate neste período de final de safra. Do lado da demanda, verifica-se certa estabilidade na procura de brasileiros pela carne bovina, especialmente por cortes mais baratos.

E por falar em preços da carne bovina, a relativa estabilidade em abril tornou a proteína menos competitiva em relação a seus principais concorrentes, o frango e o suíno. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Já a demanda internacional pela carne bovina in natura segue aquecida, especialmente por parte da China – vale lembrar que o país asiático parece ter superado a pandemia de coronavírus, o que tende a manter firme a procura internacional por carnes.

Pois é, além do recorde de embarques de carne bovina brasileira em 2020, especialmente para o mercado chines, o câmbio tem favorecido e, muito os preços da carne bovina exportada do Brasil em 2020 que, aliás, também alcançaram patamares históricos.

O Farmnews atualiza os dados esperados de participação no consumo mundial de carne bovina por país, em 2020. Clique aqui e confira os números! E por falar no consumo mundial de carne bovina, o Farmnews também atualiza os dados dos maiores rebanhos e produtores em 2020. Clique aqui e confira os números!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Preços da carne bovina e boi gordo estáveis em abril apesar da COVID-19 was last modified: by