Mercado

Exportação e câmbio favorecem preços do milho e soja em fevereiro

O Farmnews destaca para os preços do milho e da soja em fevereiro de 2018, uma vez que as exportações e o câmbio favorecem a recuperação de preços dessas commodities.

A valorização do dólar, a menor oferta na Argentina e expectativas de aumento nas exportações brasileiras impulsionaram os preços internos da soja em grão, que estão, agora, nos maiores patamares do ano.

O movimento de alta nos valores da soja, no entanto, foi limitado pelas expectativas de safra volumosa no Brasil, fundamentadas na boa produtividade em áreas que já estão sendo colhidas, segundo produtores consultados pelo Cepea.

Aliás, clique aqui e confira as estimativas de produção e estoque de soja no Brasil e nos principais produtores mundiais para a safra 2017/18, segundo dados do USDA.

O Indicador Cepea/Esalq da soja Paranaguá (PR) aumentou 2,25% entre os dias 2 e 9 de fevereiro, a R$73,36/sc de 60kg.

E com relação aos preços do milho, as exportações aquecidas em janeiro e incertezas quanto ao semeio de milho segunda safra têm resultado em pequenas altas nos valores do grão.

No geral, compradores priorizam negociações pontuais, enquanto vendedores estão recuados – muitos vendedores seguem dando preferência para a comercialização da soja.

Acompanhe - O Farmnews indica!

Entre 2 e 9 de fevereiro, os preços do milho, segundo indicador Cepea/Esalq (Campinas – SP) avançou 0,42%, fechando a R$ 33,34 por saca de 60 kg.

Quanto à produção de milho na safra 2017/18, novas estimativas confirmam a expectativa de ajustes negativos. Mesmo com queda na produção, os estoques elevados devem manter o mercado interno abastecido.

Clique aqui e confira também as estimativas de produção e estoque de milho no Brasil e nos principais produtores mundiais para a safra 2017/18, segundo dados do USDA. Clique aqui e veja também os dados da exportação de milho e soja do Brasil em janeiro de 2018.

Adaptado do Cepea

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo