Mercado

Como se comportaram os preços do milho em novembro dos últimos anos?

O Farmnews apresenta a variação de preços do milho em novembro frente aos valores praticados em outubro, desde 2010.

Afinal, como variaram os preços do milho em novembro dos últimos anos?

A Tabela a seguir destaca os valores médios mensais do milho, segundo dados do indicador Cepea/Esalq, nos meses de outubro e novembro, de 2010 a 2017, em valores nominais.

preços do milho em novembro

Como observado pelos dados acima, os preços do milho em novembro, na maioria dos anos entre 2010 e 2017 apresentaram variação positiva frente ao preço médio apurado em outubro.

Apenas nos anos de 2011 e 2016 ao longo desta série de tempo os preços do milho em novembro foram inferiores à media praticada no mês anterior, outubro.

E na média de 2010 a 2017 o preço do milho em novembro foi 4,9% superior ao praticado no mês anterior. É importante ressaltar também a forte volatilidade da variação dos preços do milho em novembro frente a outubro, oscilando entre a perda de 7,3% em 2016 e ganhos de 17,7% em 2014.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo ilustra a variação dos preços do milho em novembro dos últimos anos frente aos valores praticados em outubro, conforme destacado na Tabela acima.

 

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Em 2018 embora seja difícil prever qual a variação de preço do milho em novembro, o mercado do grão vem sofrendo intensa pressão negativa. Vale lembrar que a queda no preço do milho se intensificou em outubro de 2018, sendo a commoditie que apresentou a maior desvalorização quando comparado a soja, boi gordo e bezerro. Clique aqui e saiba mais do assunto!

E você sabe quais são os melhores meses para vender milho?  O Farmnews apresenta os dados que revelam os melhores meses para vender milho no Brasil quando o assunto é preço.

Para analisar os melhores meses de venda de milho, foi avaliado a média de preços do grão em cada mês do ano, desde 1998. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo