Mercado

Principais países importadores de soja em 2021, até fevereiro

O Farmnews apresenta os dados de compra dos principais países importadores de soja do Brasil em 2021, até fevereiro.

Com a exportação de soja em grão do Brasil em queda em 2021 (clique aqui), vale analisar como se comportaram o ritmo de compra dos principais importadores frente ao mesmo período de 2020.

E vale destacar que mesmo com a queda na exportação de soja (Tabela), o preço do grão no Brasil segue renovando as máximas históricas. O preço da soja em março de 2021, pelo menos até a parcial do mês, foi mais de 80% superior à média nominal de março de 2020. Clique aqui e saiba mais do assunto!

A Tabela a seguir apresenta os dados dos principais importadores de soja em grão brasileira no acumulado de 2021, até fevereiro, em bilhões de dólares, segundo dados do MDIC.

Dentre os principais países importadores de soja do Brasil até fevereiro de 2021, o destaque negativo fica com a China, com queda de 46% frente ao mesmo período de 2020.

Aliás, dentro os principais países importadores de soja do Brasil nos 2 primeiros meses de 2021, apenas 2 deles apresentaram alta, a Turquia e Israel. Pois é, todos os demais países apresentaram queda nas compras nesse início de 2021.

E a queda no ritmo de compra chinesa influenciou inclusive o saldo da balança comercial do agronegócio brasileiro em 2021, até fevereiro, devido a importância da China e da soja nesse contexto. Clique aqui e confira os dados que mostram o quanto a China importou do agronegócio do Brasil entre janeiro e fevereiro dos últimos anos.

O comportamento de preços das commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews indica que o mês de março deve ser marcado por novos recordes, tanto para o boi gordo, bezerro, milho e a soja. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Principais países importadores de soja em 2021, até fevereiro was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: