Mercado

Dados da produção de bezerros no Brasil e no mundo em outubro de 2020

A produção de bezerros no Brasil deve alcançar o maior valor histórico em 2021, superando pela primeira vez 52,0 milhões de cabeças.

A produção de bezerros e bezerras em 2021 tem expectativa de somar 52,75 milhões de cabeças em 2021, um crescimento de 2,43% em relação a estimativa de 2020 (51,50 milhões de cabeças).

Pois é, com os preços do bezerro quebrando recorde no Brasil, a atividade de cria tem sido estimulada em 2020, favorecendo uma maior oferta de bezerros em 2021. Aliás, os dados mostram, nesse aspecto, que a queda no ritmo de abate de vacas em 2020 em sido histórica (clique aqui).

A Tabela a seguir apresenta os dados anuais da produção de bezerros e bezerras, em milhões de cabeças, no mundo e dos principais países produtores, entre 2016 e a expectativa para 2021, segundo dados do USDA.

E antes de falar na produção de bezerros no Brasil, é importante destacar que a oferta mundial de bezerros e bezerras ao ano igualmente deve alcançar valor recorde e, cada vez mais próximo de 300,0 milhões de cabeças.

E dentre os principais países, a produção de bezerros no Brasil deve apresentar o maior crescimento em 2021 frente ao ano anterior, com alta de 2,43%. Lembrando que a media de crescimento da produção mundial de bezerros e bezerras em 2021 foi estimada em 0,58%.

Enquanto o Brasil deve apresentar a maior alta na produção de bezerros e bezerras, a Austrália, por ouro lado, deve apresentar a maior queda, com baixa de 1,20% em relação a 2020. A queda na oferta de bezerros e bezerras na Austrália é continua, seguindo a tendência de queda no rebanho do pais. Clique aqui e confira os dados da pecuária de corte australiana.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O Farmnews apresenta alguns dados da pecuária de corte do Brasil entre os anos de 2014 e a expectativa para 2021. Afinal, como evoluíram os dados de rebanho, produção, consumo e exportação de carne bovina brasileira ao longo dos últimos anos? Clique aqui e confira!

Recebe os estudos do Farmnews no seu WhatsApp. Clique aqui!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo