Mercado

Produção mundial de carne bovina deve cair em 2025: confira dados!

Dados da produção mundial de carne bovina mostram perspectiva de queda para 2025.

O USDA apresentou os dados esperados da produção mundial de carne bovina para 2025 que, segundo projeção de outubro de 2024, deve ficar abaixo da expectativa de 2024, como mostram os valores da Tabela abaixo.

A Tabela a seguir apresenta os dados da produção de carne bovina no mundo e principais países produtores, em milhões de toneladas em equivalente carcaça, entre 2020 e a expectativa para 2025, segundo USDA de outubro de 2024.

produção mundial de carne bovina

A produção mundial de carne bovina deve cair em 2025 quando comparado a 2024, reflexo da expectativa de queda na produção dos EUA, Brasil, China e UE.

Pois é, essa queda é reflexo da expectativa de baixa na oferta de carne bovina dos 4 maiores produtores mundiais, especialmente EUA e Brasi em 2025 (Tabela).

Isso porque a produção brasileira de carne bovina, segundo USDA, deve alcançar 11,75 milhões de toneladas em equivalente carcaça em 2025, valor 0,84% menor que a expectativa para 2024, de 11,85 milhões de toneladas. O importante é observar que o Brasil está cada vez mais próximo de alcançar pela primeira vez na história o posto de maior produtor mundial de carne bovina, superando os EUA.

E por falar nos EUA, a produção de carne bovina por lá deve somar 11,81 milhões de toneladas em equivalente carcaça em 2025, queda frente a 2024 e no acumulado dos últimos 5 anos, como revelam os dados da Tabela acima.

Acompanhe - O Farmnews indica!

A China, terceiro maior produtor mundial deve apresentar leve queda na oferta de carne bovina em 2025, enquanto a UE também mostra expectativa de redução na produção de carne bovina. E todo esse cenário de menor produção nos principais produtores mundiais reforça a expectativa de preços firmes do boi gordo, especialmente no Brasil, principal exportador mundial.

O preço do boi gordo (Cepea) na parcial de outubro de 2024 foi 23,4% acima do valor observado em outubro de 2023, inclusive consolidando cada vez mais o patamar acima de R$300,0 por arroba, o que não era observado desde fevereiro de 2023 (clique aqui).

O Farmnews atualizou os dados da variação do preço do bezerro e do boi gordo em relação ao mesmo período do ano anterior, desde o início de 2020. Clique aqui e confira!

Vale lembrar que o Farmnews atualiza, diariamente, os dados dos preços do mercado futuro do boi gordo (clique aqui), milho (clique aqui) e soja (clique aqui)!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo