Mercado

Evolução da produção mundial de milho

Como evoluiu a produção mundial de milho nos últimos anos?

A Tabela a seguir apresenta dos dados da evolução da produção mundial de milho desde o ano 2000, segundo dados da OECD.

produção mundial de milho

A produção mundial de milho em 2017 está estimada em 1.042,4 milhões de toneladas que, se confirmada, será a mais alta da história.

Aliás, desde o ano de 2013 a produção mundial de milho está acima de 1.000 milhões de toneladas, quando apresentou o crescimento mais elevado de um ano para outro, com crescimento de 16,3% frente a produção do ano de 2012.

Com relação ao crescimento da produção mundial de milho, no ano 2000 eram produzidos 592,4 milhões de toneladas e atualmente (2017) 1.042,4 milhões de toneladas do grão. Isso representa um crescimento acumulado de 76,0% de 2000 para cá.

O Farmnews destaca também a perspectiva de produção dos principais países na próxima safra (safra 2017/18). Clique aqui e veja como deve evoluir a oferta de milho nos principais produtores e o saldo de estoque em cada um desses países.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo ilustra o comportamento da produção mundial de milho nos últimos anos.

 

Fonte: Dados do OECD (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews destaca as perspectivas da Conab para a produção de milho na safra 2017/18 no país. A produção recorde registrada na safra 2016/17, que resultou na queda dos preços e no estoque de passagem elevado, deverá ter reflexos no mercado de milho na safra 2017/18. Clique aqui!

Vale destacar que na safra 2016/17, o aumento da área de primeira safra, aliado a condições climáticas excelentes, permitiu ao Brasil atingir um volume de 97,2 milhões de toneladas de milho.

Aliás, é importante destacar que o Brasil e a Argentina dobraram sua participação nas exportações de milho no mundo na última década. E esse crescimento das exportações de milho de ambos os países da América Latina já começa a incomodar o maior produtor mundial do grão (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo