Mercado

Receita da exportação de carne bovina segue maior que a de frango em 2022

A receita da exportação de carne bovina do Brasil nos 2 primeiros meses de 2022 superou pelo terceiro consecutivo a de frango.

Pois é, desde 2020, nos primeiros meses do ano, o faturamento com a exportação de carne bovina tem superado a receita com a venda de carne de frango brasileira para o exterior (Tabela).

A Tabela a seguir apresenta os dados de receita, embarques e preço médio da carne de frango e bovina exportada pelo Brasil no acumulado de janeiro e fevereiro, entre os anos de 2012 a 2022, segundo MDIC-SECEX.

A receita com a exportação de carne bovina no acumulado de 2022 até fevereiro ficou muito acima da observada para a carne de frango no mesmo período.

O fato é que ao longo dos 3 últimos anos, ou seja, desde 2020 a receita com a venda de carne bovina para o exterior tem superado o faturamento com as vendas de carne de frango. Isso analisando os 2 primeiros meses de cada ano.

E isso revela o forte crescimento das vendas de carne bovina do Brasil para o exterior nos últimos anos. Aliás, a diferença em 2022 foi a maior já observada no período. Isso porque a receita da exportação de carne bovina em 2020, até fevereiro, somou o equivalente a US$1,62 bilhão, valor 42,9% acima do que foi praticado para a carne de frango (US$1,13 bilhão. Em 2021 essa diferença foi de 9,7%, enquanto em 2020 de 4,6%. E claro, nos anos anteriores a receita com o frango foi maior que a da carne bovina como revelam os dados da Tabela acima.

O Farmnews apresenta os dados de compra dos principais países importadores de carne de frango do Brasil nos 2 primeiros meses de 2022. Clique aqui e saiba mais!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Receita da exportação de carne bovina segue maior que a de frango em 2022 was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: