Mercado

Sacas de milho por arroba de boi gordo, em novembro, de 2014 a 2023

O Farmnews atualizou os dados que mostram a evolução do indicador de sacas de milho por arroba de boi gordo nos meses de novembro.

Afinal, como evoluiu o poder de compra de ima arroba de boi gordo em relação ao milho nos meses de novembro ao longo dos últimos 10 anos, de 2014 a parcial de 2023.

E por falar em milho, o preço esperado do grão para março de 2024 (CCMH24) alcançou, na parcial de novembro, o maior patamar em 5 meses, cotado acima de R$72,0 por saca. Clique aqui e confira!

E ainda falando em mercado futuro, vale lembrar também que o Farmnews atualiza, diariamente, os preços dos contratos futuros do milho em aberto e de maior liquidez. Clique aqui e acompanhe!

A Figura ilustra a evolução média da relação de preço da arroba do boi gordo (Cepea) e da saca de milho (Cepea), nos meses de novembro, entre 2014 e a parcial de 2023 (média até o dia 22).

sacas de milho por arroba
Fonte: Dados do Cepea (adaptado por Farmnews)

A quantidades de sacas de milho por arroba de boi gordo voltou a subir em 2023, alcançando o maior patamar para um mês de novembro, desde 2019.

Mas é importante destacar que apesar da alta em 2023, o poder de compra médio dos últimos 10 anos, para um mês de novembro, foi de 4,07 sacas de milho por arroba de boi gordo. Isso mostra que desde 2020 o indicador tem ficado abaixo da média que, oscilou no período, entre a máxima de 5,17 em 2014 e a mínima de 3,33 sacas de milho por arroba de boi gordo em 2022.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O Farmnews também atualizou os dados do preço corrigido do boi gordo, média anual, entre 2010 e a parcial de 2023. Clique aqui e saiba mais!

Saiba também que o Farmnews se uniu ao TC para trazer informação e conhecimento sobre o mercado financeiro no agronegócio. Clique aqui e confira os primeiros conteúdos dessa parceria!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo