troca-bz-ago-20-2

Troca de bezerros por boi gordo no menor valor histórico para agosto

A relação de troca de bezerros por boi gordo, em agosto de 2020, foi o menor da história para o período.

Pois é, o Farmnews apresenta os dados da relação de troca de bezerros por boi gordo, em agosto, ao longo de mais de 20 anos, desde 2000 (Figura). Afinal, de contas, como evoluiu o poder de compra do pecuarista no momento de repor o rebanho, em bezerros por boi gordo de 16,5@, segundo dados do Cepea, apenas nos meses de agosto?

A Figura a seguir ilustra os dados médios mensais de bezerros por boi gordo em agosto, de 2000 a 2020, segundo dados do Cepea.

Fonte: Dados do Cepea (adaptado por Farmnews)

A relação de troca de bezerros por boi gordo em agosto de 2020 (até o dia 28) foi de 1,80 cabeças, o menor valor para o período.

E a Figura acima ilustra a perda do poder de compra do pecuarista no momento de repor o rebanho ao longo dos últimos anos que, em agosto de 2000 foi de, em média, 2,34 bezerros por boi gordo, valor cerca de 30,0% maior que o atual (agosto de 2020).

A alta do bezerro em 2020 se aproxima de 50% no fim de agosto e preocupa pecuarista que depende da reposição do rebanho no mercado. Isso porque a valorização do bezerro tem superado e, muito o ganho observado para o boi gordo. Pois é, embora ambos, bezerro e boi gordo tenham alcançado valores recordes em agosto, o bezerro apresenta alta de quase 50% na parcial de 2020, enquanto o boi gordo a alta ficou pouco acima de 20%. Clique aqui e saiba mais do assunto!

E mudando o tema, o consumo de carne bovina no Brasil deve apresentar recuperação no ano de 2021, após os efeitos negativos da COVID-19 em 2020. Clique aqui!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Troca de bezerros por boi gordo no menor valor histórico para agosto was last modified: by