Mercado

Variação de preço das commodities agrícolas em 2021 até outubro

O Farmnews atualiza os dados da variação de preço das commodities agrícolas em 2021, até a parcial de outubro.

No acumulado parcial do ano, até outubro, o preço do boi gordo caiu. Aliás, foi a única commodity dentre aquelas acompanhadas pelo Farmnews que apresentou variação negativa em 2021, pelo menos até outubro (Figura). Isso porque o preço do boi gordo (Cepea) caiu 6,1% entre o início de 2021 e o final de outubro, com o valor da arroba variando entre R$273,7 e R$257,1 no período.

Na mesma base de comparação, ou seja, até outubro de 2021, o bezerro, por sua vez, avaliado em Reais por cabeça (Cepea, Mato Grosso do Sul) segue acumulando a maior alta, de 15,3%, seguido da soja (Cepea, Paranaguá-PR) com ganho de 10,6% e do milho (Cepea) com variação positiva de 6,2%.

E ao contrário do boi gordo, a variação de preços das commodities agrícolas, bezerro milho e soja segue positiva, acumulado alta em 2021, até outubro.

Embora no acumulado do ano apenas o boi gordo caiu, considerando o mês de outubro exclusivamente, todas as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews caíram.

A Figura a seguir ilustra a evolução acumulada dos preços do boi gordo, bezerro, milho e soja, segundo dados do Cepea, ao longo de 2021, até a parcial de outubro.

variação de preço das commodities
Fonte: Dados do Cepea (adaptado por Farmnews)

Já em outubro de 2021 o preço do boi gordo acumulou perda de 11,8%, enquanto o bezerro caiu apenas 0,2%. No caso dos grãos, o milho caiu 5,5% e a soja 2,5%, isso comparando o final de setembro com o final de outubro de 2021.

Vale destacar que, com a queda no valor do boi gordo, o ágio da arroba do bezerro em relação a arroba do boi gordo dispara em outubro de 2021 e alcança o maior valor ao longo de série iniciada em 2000. Clique aqui e confira os dados!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Variação de preço das commodities agrícolas em 2021 até outubro was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: