Mercado

Variação do preço futuro do boi gordo ao longo de 2024, até março (7)

O Farmnews atualizou os dados da variação do preço futuro do boi gordo para maio e outubro de 2024 e no mercado físico, até a parcial de março (7).

O Farmnews atualizou os dados que mostram a evolução do preço corrigido do boi gordo entre janeiro de 2010 e fevereiro de 2024. Clique aqui e confira!

O fato é que a referência do mercado futuro (Cepea) segue caindo em março, acumulando perda de 6,2% até março (7) frente ao valor que encerrou 2023. Na mesma base de comparação, o preço esperado do boi gordo para maio e outubro de 2024 acumularam queda de, respectivamente, 7,5% e 8,0% (Figura).

A Figura ilustra a variação acumulada do preço do boi gordo no mercado físico (Cepea) e futuro (B3) para os vencimentos em maio de outubro de 2024, ao longo do ano.

preço do boi gordo
Fonte: Dados da B3 e Cepea (adaptado por Farmnews)

A variação do preço futuro do boi gordo e mercado físico segue trajetória de queda em 2024, até o início de março, apesar da expectativa mais otimista para a segunda metade do ano.

E por falar no comportamento de preço do animal pronto para o abate, o Farmnews apresentou a evolução mensal do preço do boi gordo desde 2020 e entre os meses de fevereiro desde 2010. Clique aqui e saiba mais!

O preço esperado do boi gordo para maio de 2024 segue com deságio frente ao físico, uma vez que na parcial de março (7) a referência no físico foi cotada a R$236,7 por arroba e o contrato para maio ficou em R$225,0 por arroba. No caso do vencimento em outubro, o preço esperado segue praticamente no mesmo patamar do físico (clique aqui).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale destacar também que os 2 primeiros meses de 2024 foram de vendas recordes de carne bovina do Brasil, com todos os 5 principais países importadores apresentando alta nas compras. Clique aqui e confira!

O Farmnews atualiza, diariamente, os dados dos preços do mercado futuro do boi gordo (clique aqui), milho (clique aqui) e soja (clique aqui)!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo