Mercado

Crescimento do rebanho de bovinos no Brasil desde o ano 2000!

O Farmnews destaca o crescimento do rebanho de bovinos no país, desde o ano 2000.

A Tabela abaixo apresenta os dados do crescimento do rebanho de bovinos no Brasil e a respectiva variação anual do estoque de animais, segundo dados do USDA.

No último ano o USDA estima crescimento recorde do rebanho de bovinos do Brasil, com aumento estimado em quase 7,0 milhões de cabeças.

Com isso, o rebanho de bovinos do país alcançaria igualmente patamar recorde de 226,03 milhões de cabeças.

O interessante é avaliar que desde o ano 2000 o rebanho de bovinos nacional apresenta crescimento contínuo e desde então acumula crescimento de 54,5% (até o ano de 2017, com dados estimados).

A Figura abaixo melhor ilustra a evolução do rebanho de bovinos do Brasil desde o ano 2000.

 

Acompanhe - O Farmnews indica!
rebanho de bovinos
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

No Farmnews vamos aproveitar a oportunidade de apresentar alguns números históricos da produtividade da pecuária de corte nacional.

Aproveitamos um trabalho de pesquisa recente que a Farmlogics desenvolveu a partir de dados do Almanaque Abril, IBGE entre outras referências para divulgá-los aos nossos leitores por achar importante conhecer um pouco dos números históricos da pecuária nacional.

O objetivo aqui é o de apenas apresentar a evolução de alguns dos principais índices de produtividade da pecuária de corte. Afinal de contas, dados da pecuária são na maioria das vezes poucos e diversos. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews apresenta os preços históricos do boi gordo, média nacional, desde 1967. Os valores foram calculados pelo Farmnews utilizando a base de dados do IEA (Instituto de Economia Agrícola) e do CEPEA-ESALQ e corrigidos pela inflação segundo indicador IGP-DI.

O objetivo é apresentar ao leitor do Farmnews o valor presente do boi gordo ao longo desses 50 anos de história, ou seja, no valor de hoje, o quanto valia o boi de 1967 para cá. Clique aqui e veja os dados!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo