Mercado

Preço médio do boi gordo em junho, de 2010 a parcial de 2020

O Farmnews apresenta dados do preço médio do boi gordo em junho, entre os anos de 2010 e a parcial de 2020.

Afinal, como evoluíram os dados de preço médio do boi gordo em junho dos últimos 10 anos e na parcial de 2020, em valor nominal?

E, claro, vale lembrar que o preço do boi gordo e do bezerro alcançaram maior valor do ano até a parcial de 2020 em junho. Clique aqui e confira!

A Tabela a seguir apresenta os dados do preço médio nominal do boi gordo em junho, entre 2010 e a parcial de 2020, segundo dados do indicador Cepea, em Reais por arroba.

preço médio do boi gordo em junho

O fato é que o preço do boi gordo na parcial da primeira quinzena de junho de 2020, de R$205,26 foi quase 37,0% mais alto que o valor médio praticado em junho de 2019, em valor nominal.

Ainda que o valor seja parcial, dos primeiros 15 dias de junho, a alta em relação ao mesmo período do ano anterior foi a maior da série apresentada (Tabela).

O interessante é igualmente observar que de 2010 para 2020 em apenas 2 oportunidades o preço do boi gordo em junho caiu em relação ao ano anterior. Isso aconteceu nos anos de 2012 e 2017.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Apesar do bom momento de preços do boi gordo no País, muito influenciado pelos dados recordes de exportação de carne bovina em 2020 (clique aqui), o cenário de custos preocupa, principalmente daqueles que dependem da reposição do rebanho no mercado.

Os dados mostram que a valorização do bezerro em 2020 tem superado e, muito, a alta nos preços do boi gordo, o que tem pressionado, para baixo, a relação de troca e o respectivo poder de compra do pecuarista no momento de repor o rebanho.

O período de quarentena e distanciamento social durante a pandemia do COVID-19 mudou e, muito, o comportamento de consumo dos alimentos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo