preços corrigidos do bezerro

Preços corrigidos do bezerro, de janeiro de 2010 a junho de 2018

O Farmnews atualiza o comportamento mensal dos preços corrigidos do bezerro ao longo dos últimos anos, desde 2010.

A Figura a seguir ilustra a evolução mensal dos preços corrigidos do bezerro entre janeiro de 2010 e junho de 2018 (parcial até dia 19), segundo indicador Cepea/Esalq, apresentado em Reais por arroba e deflacionados pelo IGP-M.

 

preços corrigidos do bezerro

Fonte: Dados do Cepea/Esalq e FGV (adaptado por Farmnews)

 

Os dados apresentados acima revelam o momento desfavorável de preços do bezerro, especialmente quando incluímos a inflação na análise. Aliás, os patamares atuais de preços dos bezerros são comparáveis aqueles observados nos anos de 2010 e 2011 e no início dos anos 2000.

O movimento de queda nos preços corrigidos do bezerro iniciada em 2015 pode ser melhor visualizada na Figura a seguir.

 

preços corrigidos do bezerro

Fonte: Dados do Cepea/Esalq e FGV (adaptado por Farmnews

 

Quando comparamos os preços corrigidos do bezerro mês a mês em cada um dos últimos anos, vemos que o valor parcial de junho de 2018 (até dia 19) está abaixo dos valores praticados no mesmo período dos anos de 2014, 2015 e 2016, mas, segue acima do valor observado em junho de 2017.

Não podemos esquecer que no primeiro semestre do ano passado a pecuária de corte sofreu uma forte pressão negativa decorrente dos efeitos da Operação Carne Fraca. Clique aqui e relembre alguns dados do caso!

O Farmnews atualiza seus leitores para o comportamento dos preços corrigidos do boi gordo nos últimos 50 anos, ou seja, desde 1967. O objetivo é mostrar os preços do boi gordo ao longo dos anos, no valor de hoje, ou seja, corrigidos pela inflação. Em outras palavras, quanto seria, no valor de hoje, o preço do boi gordo praticado em 1967, incluindo a inflação acumulada no País ao longo de todo esse período? Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Preços corrigidos do bezerro, de janeiro de 2010 a junho de 2018 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!