Mercado

Evolução da produção de carne bovina na China

O Farmnews apresenta os dados de produção de carne bovina na China nos últimos anos.

A Tabela a seguir destaca os dados de produção de carne bovina na China e o seu respectivo crescimento, desde o ano 2000, segundo dados do USDA.

produção de carne bovina na China

A produção de carne bovina na China cresce a uma taxa média de 1,8% ao ano. Pelo menos foi essa a média de crescimento avaliada desde o ano 2000.

Isso porque a produção de carne bovina na China saiu de 5,13 milhões de toneladas em 2000 para 6,78 milhões de toneladas em 2016, o que representa uma alta acumulada de 32,2% no período.

O fato é que nos últimos anos o crescimento da produção de carne bovina na China tem diminuído de intensidade. Cabe aqui destacar que o crescimento das importações de carne bovina da China deve ser o maior dentre os principais importadores mundiais.

O USDA projeta que o crescimento das importações de carne bovina da China atinja cerca de 70,0% entre 2016 e 2025, o maior aumento dentre os compradores. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto!

Acompanhe - O Farmnews indica!

A Figura abaixo melhor ilustra os dados apresentados na Tabela acima.

 

produção de carne bovina na China
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o Farmnews apresentou os números da produção de carne bovina na China. Aliás, na ocasião destacamos a evolução da produção de carnes chinesa, que incluiu bovinos, suínos e aves. Clique aqui e acesse as informações!

E você sabia que a China possui o segundo maior rebanho de vacas de corte do mundo, perdendo apenas para o Brasil? Pois é! Clique aqui!

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo