ágio da arroba do bezerro

Ágio da arroba do bezerro frente ao boi: dados mensais até setembro

O Farmnews apresenta a evolução mensal do ágio da arroba do bezerro frente ao boi gordo entre janeiro de 2018 a parcial de setembro de 2020.

A Figura a seguir ilustra a evolução mensal do ágio do preço da arroba do bezerro frente ao boi gordo, segundo dados do Cepea e a respectiva evolução dos preços da arroba de ambas categorias, de 2018 a parcial de 2020.

Fone: Dados do Cepea (adapado por Farmnews)

O ágio da arroba do bezerro em 2020 ficou nos patamares mais elevados da série apresentada, iniciada em 2018 (Figura).

Aliás, entre os meses de fevereiro e março em especial, o ágio da arroba do bezerro ficou acima de 40%, o patamar mais alto no período apresentado.

Pois é, o Farmnews tem destacado o descolamento dos preços do bezerro em relação ao boi gordo ao longo de 2020 e o respectivo reflexo negativo para a rentabilidade da atividade, principalmente para aqueles que dependem da reposição do rebanho no mercado. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews compara a evolução do preço do boi gordo e do bezerro em pouco mais de 20 anos, de 2000 a parcial de 2020 (setembro). Clique aqui e confira!

O preço da arroba do bezerro, em termos médios mensais, ficou pelo terceiro mês consecutivo acima de R$300,0 por arroba (Figura), nos patamares mais elevados da história. É importante destacar, contudo, que o preço do bezerro avaliado em Reais por cabeça apresentou alta maior que o do bezerro medido em Reais por arroba, já que o peso médio dos animais aumentou nos últimos meses. Clique aqui e confira os dados do peso médio dos bezerros ao longo dos últimos anos.

Em setembro com o preço da arroba do boi gordo novamente renovou recorde e superando R$250,0. Com isso, o ágio caiu (Figura) e, melhorando a relação de troca na parcial do mês (clique aqui) para o maior patamar desde março.

O Farmnews apresenta os dados do preço da arroba do bezerro e o respectivo ágio frente a arroba do boi gordo, em agosto dos últimos 15 anos, de 2006 a 2020. Clique aqui e confira os dados!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ágio da arroba do bezerro frente ao boi: dados mensais até setembro was last modified: by