Mercado

Ágio do bezerro em 2022 no menor valor para outubro desde 2012

O ágio do bezerro em relação ao boi gordo em outubro de 2022 foi o menor para um mês de outubro desde 2012.

Pois é, apesar da recuperação da relação do preço da arroba do bezerro em relação à arroba do boi gordo dentro de 2022, quando comparado aos anos anteriores o valor segue como um dos mais baixos da história (Tabela).

Clique aqui e confira como evoluiu o ágio da arroba do bezerro frente ao boi gordo ao longo dos meses do ano, desde 2018!

A Tabela a seguir apresenta dados do preço médio nominal da arroba do boi gordo (Cepea) e do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul) e o respectivo ágio da arroba do bezerro frente ao boi gordo, nos meses de outubro, de 2010 à parcial de 2022.

ágio do bezerro

O ágio da arroba do bezerro na parcial de outubro de 2022 de 19,2% segue com a menor média mensal para o período desde 2012.

Vale lembrar que em outubro de 2022 o ágio da arroba do bezerro acumulou o quarto mês consecutivo de recuperação. Contudo, apesar da recuperação, o valor médio parcial até o dia 26 de 19,2% foi o menor para um mês de outubro desde 2012 (Tabela).

Além do menor período em pouco mais de uma década é importante destacar a forte queda frente 2021. Em outubro de 2021 o ágio do bezerro ficou em 56,3%, valor mais que o dobro do observado na parcial de outubro de 2022 e também o mais alto ao longo da série apresentada na Tabela acima.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

É importante ressaltar também que ao longo de outubro, tanto o preço do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), como do boi gordo (Cepea) alcançaram a mínima do ano na parcial de 2022. Aliás, clique aqui e confira a evolução da variação diária do preço do bezerro e do boi gordo ao longo de 2022.

Essa queda no preço do boi gordo tem igualmente influenciado o mercado futuro. O preço futuro do boi gordo segue com perspectiva de queda frente a cotação do mercado físico nesse final de outubro. Clique aqui e saiba mais!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo