Mercado

Cepea lança dados de custo dos insumos agropecuários!

O Cepea lança página para consulta de dados de custos dos insumos agropecuários!

Além das pesquisas sobre boi, ovinos, suínos, aves, ovos e leite e custos de produção, o grupo de Pecuária do Cepea/Esalq, passa a divulgar dados de custo dos principais insumos da pecuária de corte nacional.

O objetivo dos dados de custo dos insumos agropecuários é o de ajudar na tomada de decisão de agentes de mercado. E a página pode ser acessada aqui.

A Equipe de Insumos Pecuários atuava como suporte às pesquisas de custos, com levantamento de preços e de mercado de insumos agropecuários em revendas. Recentemente, com a forte demanda gerada por esse mercado, a Equipe de Insumos pecuários cresceu e se tornou independente.

Desde 2002, a Equipe de Insumos Pecuários faz levantamento em 14 estados brasileiros, coletando, mensalmente, mais de sete mil preços de insumos de 26 diferentes grupos. Dentre os colaboradores da Equipe, cerca de 500 são agentes que atuam em revendas agropecuárias.

A partir dessas informações, como produto de valor estratégico, é possível identificar como está o poder de compra do produtor, o market share da revenda, o potencial de consumo, o cross selling, o comportamento do mercado e as correlações com questões políticas e econômicas nacionais e internacionais. Além disso, todas as 500 revendas colaboradoras recebem, em troca, dados exclusivos do Cepea, que auxiliam em suas vendas.

E o Cepea o convida a fazer parte do levantamento de custo dos insumos agropecuários!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Comunidade Cepea é aberta a quem negocia produtos e insumos agropecuários. Se você vende, compra ou faz a intermediação de negócios, pode ser tornar um “Colaborador do Cepea”.

Essa relação não envolve nenhum custo financeiro. Baseia-se exclusivamente na troca de informações. O Colaborador passa à equipe Cepea informações sobre negócios específicos e recebe, em troca, preços médios regionais e análises do mercado sobre o qual colabora. O contato da equipe Cepea ocorre em dias e horários acordados previamente com o Colaborador.

Entre em contato pelo e-mail: insumospec@cepea.org.br ou cepea@usp.br ou pelo telefone: (19) 3429 8848.

E por falar em custo dos insumos agropecuários, o Farmnews destacar alguns temas e materiais que visam introduzir o custo da fazenda aos menos familiarizados com o assunto (clique aqui).

Adaptado do Cepea

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo