Mercado

Estoque de carne bovina sobe na China e importação pode cair em março

Estoque de carne bovina sobe na China e pode esfriar importação do Brasil em março.

O estoque de carne bovina chinês aumentou em fevereiro devido a queda no consumo, fruto das restrições comerciais causadas pelo coronavirus.

Pois é, com a crescente restrição à circulação de pessoas e, consequentemente, da queda do consumo no comércio chinês, a demanda por carne bovina caiu e, claro, fazendo subir os estoques de carne no país asiático.

Mas embora as cotações das ações das indústrias frigoríficas tenham apresentado forte queda no final de fevereiro, em decorrência da expectativa de queda nas vendas de carne bovina para o exterior, o preço da arroba do boi gordo no Brasil, tanto no mercado físico como futuro seguiram em alta.

Aliás, o preço futuro da arroba foi favorecido pela reabertura da carne bovina in natura do Brasil para o mercado dos Estados Unidos. Clique aqui e saiba mais do assunto.

No primeiro mês de 2020 as vendas de carne bovina brasileira para a China apresentaram forte alta. Aliás desde 2018 o Brasil tem se beneficiado do aumento da demanda chinesa por proteína de origem animal devido aos efeitos da febre suína do rebanho de porcos do país.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Pois é, mas de acordo com dados do Rabobank, com o cancelamento das festas de Ano Novo Chinês em janeiro e o consequente fechamento dos restaurantes, o consumo de carne bovina caiu e deve afetar o ritmo dos embarques de carne bovina brasileira, pelo menos pontualmente.

Contudo, embora ainda haja muitas incertezas e forte especulação em torno do coronavírus, a expectativa de longo prazo é que as exportações de carne bovina sigam em alta, como destacado pelo Farmnews. Clique aqui e confira!

E mudando de assunto, o Farmnews discutiu com a Universidade Perfarm alguns aspectos ligados margem de lucro e a proteção de preços no agronegócio. Confira aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo