O Farmnews apresentou os dados de exportação de carne bovina da Argentina em 2025, até julho, frente ao mesmo período dos anos anteriores.
Afinal, como evoluiu a venda de carne bovina argentina para o mercado internacional ao longo dos últimos anos?
O fato é que o Farmnews destacou o aumento da compra de carne bovina brasileira pela Argentina em 2025 que, inclusive alcançou patamar recorde na parcial do ano. Clique aqui e confira os dados. Vale destacar também que a compra de carne bovina do Brasil pelos uruguaios também vem aumentando (clique aqui) nos últimos anos.
Isso mostra que embora nossos vizinhos não sejam tradicionalmente relevantes compradores de carne do Brasil, a demanda por eles também tem aumentado, a exemplo do que tem acontecido com o México (clique aqui), UE (clique aqui), por exemplo. Aliás a Indonésia, quarto país mais populoso do planeta também será o novo destino da carne bovina brasileira em breve (clique aqui).
Mas é importante destacar que enquanto a compra de carne bovina brasileira pelos argentinos tem aumentado, por outro lado, a exportação do produto argentino para o mercado internacional caiu em 2025 (Figura).
A Figura apresenta os dados da exportação de carne bovina da Argentina, no acumulado entre janeiro e julho, de 2020 a 2025, em mil toneladas, segundo dados da SENASA.

A exportação de carne bovina da Argentina, em 2025, até julho, somou 489,52 mil toneladas, o menor patamar para o período do ano desde 2022 e interrompendo 3 anos consecutivos de crescimento.
E mudando de assunto, o Farmnews destacou, por exemplo, que o mercado futuro em agosto, precificou o valor de novembro de 2025 abaixo da média observada em novembro de 2024. Clique aqui e saiba mais!
A expectativa é de alta para o preço do boi gordo ao longo dos próximos meses e em agosto o mercado já mostra sinais de recuperação (clique aqui). Por isso vamos ficar atentos ao comportamento de preço no mercado físico e futuro, os dados de exportação e consumo interno. Do lado da oferta, apesar do abate recorde no 2° trimestre de 2025 (clique aqui), a tendência é de uma redução na oferta de fêmeas com os preços melhores e mais otimistas para a reposição (clique aqui). Vamos acompanhar!
Vale destacar também que o preço do boi gordo (Cepea) e o frango congelado no atacado paulista caiu, respectivamente 2,2% e 13,1% entre o final de 2024 e a parcial de agosto de 2025 (20), enquanto no mesmo período o suíno vivo (Cepea, SP) subiu 11,2%. Clique aqui e saiba mais!
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais privacidade e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!




