Mercado

Exportação de carne bovina em janeiro de 2022 foi recorde para o período

A exportação de carne bovina do Brasil em janeiro de 2022 foi a maior da história para o período do mês.

Pois é, em janeiro de 2022 o Brasil exportou o equivalente a US$727,7 milhões em carne bovina (frescas e congeladas), o maior valor para um mês de janeiro e superando em mais de 50,0% o valor observado no mesmo período do ano passado (Tabela).

Nesse contexto de valores recorde de exportação do Brasil, é importante destacar que o preço do boi gordo renovou a máxima nominal histórica em janeiro de 2022.

O preço do boi gordo tem a maior média nominal da história do indicador Cepea no primeiro mês de 2022. Clique aqui e confira os dados!

A Tabela a seguir apresenta os dados de receita, embarques e o preço médio da carne bovina brasileira exportada em janeiro, de 2012 a 2022, segundo dados do MDIC-SECEX.

A exportação de carne bovina do Brasil foi recorde em janeiro de 2022, em todos os indicadores, de receita, embarques e preço.

O mês de janeiro de 2022, como mostram os dados da Tabela acima foram históricos e comprovam as boas perspectivas do mercado de exportação de carne bovina brasileira ao longo do ano.

Além dos números recordes em janeiro de 2022, a receita e embarques mais que dobraram quando comparados ao mesmo período de 2012. Isso mostra a forte evolução do mercado de exportação de carne bovina brasileira nos últimos anos. O preço claro foi outro destaque positivo, com o preço médio de janeiro pela primeira vez acima de US$5,0/kg.

O Farmnews apresenta a variação do custo de produção da pecuária de corte em 2021, segundo dados do IMEA. Afinal de contas, o que e quanto ficou mais caro produzir em 2021, a atividade de cria, a recria e engorda ou o ciclo completo? Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Exportação de carne bovina em janeiro de 2022 foi recorde para o período was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: