Mercado

Exportação de carne bovina: parcial da primeira quinzena de março

O Farmnews apresenta os dados parciais da exportação de carne bovina do Brasil na primeira metade de março de 2025.

As vendas de carne bovina in natura do Brasil seguem em forte ritmo de alta na parcial de março de 2025 e reforça expectativa para nova máxima para o período do ano.

Apesar da média diária de embarque ter caído em relação aos primeiros dias do mês de março, as vendas seguem muito acima do praticado em março de 2024. Vale lembrar que na primeira semana de março de 2025 a média diária de embarque ficou acima de 20,0 mil toneladas de carne bovina in natura do Brasil e no final da primeira metade do mês esse valor caiu para 14,68 mil toneladas

Contudo, a média diária de embarque de março de 2025, até a primeira quinzena do mês, de 14,68 mil toneladas, foi 76,6% acima da média diária de março de 2024 (8,31 mil toneladas).

A média diária de exportação de carne bovina in natura do Brasil na primeira quinzena de março de 2025 foi 76,6% maior que a observada em março de 2024.

Com esses dados, novo recorde de vendas para um mês de março deve ser alcançado em 2025. Aliás, o recorde de vendas para um mês de março aconteceu em 2022, quando naquele ano os embarques de carne bovina in natura do Brasil somaram 169,1 mil toneladas. Em 2024 os embarques somaram 166,3 mil toneladas.

O preço médio da carne bovina in natura do Brasil foi de US$4,87 por kg na primeira metade de março de 2025, valor acima do praticado em março de 2024, de US$4,53 por kg.

A exportação de carne bovina do Brasil renovou a máxima histórica para um mês de fevereiro, tanto em faturamento como pelo ritmo de embarque. E por falar no assunto, clique aqui e confira os dados de receita, embarque e preço médio do produto brasileiro in natura no mercado internacional, nos meses de fevereiro, entre 2015 e 2025.

E não foi apenas os dados de exportação de carne bovina que seguem em forte alta em 2025. A venda de bovinos vivos do Brasil também segue em franca recuperação e na parcial de 2025 ficou atrás apenas do valor praticado em 2014. Clique aqui e confira os dados!

É importante observar também que o mercado futuro do boi gordo, ao contrário do mercado físico (clique aqui), se mantém mais volátil, com fortes oscilações ao longo de março. Claro, esse movimento de alta e baixa é comum na B3, mas apesar dessa volatilidade, o preço tem acumulado alta, especialmente para os vencimentos que acontecem na segunda metade de 2025. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais privacidade e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo