A importação de carne bovina do Brasil pelos EUA voltou a cair em agosto, acumulando o quarto mês consecutivo de perda em 2025.
A compra de carne bovina pelos EUA se manteve em queda, também sob efeito da tarifa adicional aos produtos exportados pelo Brasil. Em julho, mesmo antes da aplicação do “tarifaço” ao Brasil, as vendas de carne bovina para os EUA já haviam apresentado diminuição, mas a perda se intensificou em agosto, inclusive acumulando o quarto mês consecutivo de queda (primeira Figura).
Pois é, mas apesar da queda na compra dos EUA, a exportação de carne bovina do Brasil foi recorde em faturamento e embarque para um mês de agosto. Clique aqui e confira os dados.
Apesar da queda nas vendas para os EUA nos últimos meses, o ritmo de compra do maior importador de carne bovina brasileira, a China, segue renovando a máxima em 2025. E por falar no assunto, clique aqui e confira os dados de exportação de carne bovina do Brasil para o país asiático nos meses de agosto, entre 2015 e 2025!
A Figura apresenta os dados de exportação mensal de carne bovina in natura do Brasil para os EUA, em mil toneladas, entre janeiro de 2015 e agosto de 2025, segundo dados da COMEX.

Em agosto de 2025, a venda de carne bovina in natura do Brasil, somou 6,4 mil toneladas métricas, valor muito abaixo do que foi observado no mesmo período de 2024 (15,0 mil toneladas), como mostram os dados da segunda Figura.
A Figura apresenta os dados de exportação mensal de carne bovina in natura do Brasil para os EUA, em mil toneladas, nos meses de agosto, entre 2015 e 2025, segundo dados da COMEX.

A importação de carne bovina do Brasil pelos EUA, apesar da forte queda em agosto de 2025 frente ao mesmo período de 2024, segue no maior patamar do ano (terceira Figura).
No acumulado até agosto, importação de carne bovina brasileira pelos EUA foi de 175,6 mil toneladas, valor muito acima do observado no mesmo período dos anteriores.
A expectativa é que o ritmo de compra de carne bovina brasileira pelos EUA se mantenha em queda, mas seja mais que compensada pelo aumento da compra de países como a própria China, além do México (clique aqui), Rússia (clique aqui), os países da UE (clique aqui) entre outros.
A Figura apresenta os dados de exportação de carne bovina in natura do Brasil para os EUA, em mil toneladas, no acumulado de janeiro a agosto, entre 2015 e 2025, segundo dados da COMEX.

Vale destacar que o preço da arroba do boi gordo segue em recuperação e no início de setembro alcançou o maior valor desde o final de junho. Clique aqui e confira os dados! Nesse contexto, o Farmnews também apresentou os dados históricos do preço do boi gordo nos meses de setembro e a perspectiva para 2025. Clique aqui e confira!
O preço do bezerro, a exemplo do boi gordo, iniciou setembro em recuperação e assim como para o animal pronto para o abate, aumentando a expectativa de valorização nos meses finais de 2025. Clique aqui e saiba mais!
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais privacidade e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!




