O Farmnews atualizou os dados do preço corrigido do bezerro entre 2010 e novembro de 2025.
O preço do bezerro segue em alta, renovando a máxima de 2025 (primeira Figura) e muito acima do valor praticado no mesmo período do ano anterior.
A Figura ilustra a evolução diária do preço nominal do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), em Reais por cabeça, ao longo de 2024 e 2025.

O preço médio nominal do bezerro em novembro de 2025 acumulou terceiro de mês consecutivo de valorização e alcançando o maior valor nominal desde junho de 2021 (segunda Figura).
O Farmnews também comparou o preço do boi gordo, bezerro, milho e soja nos meses de novembro, entre 2018 e 2025, em moeda nacional (clique aqui) e em dólares (clique aqui).
A Figura a seguir ilustra a evolução mensal do preço médio nominal do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), em Reais por cabeça, entre janeiro de 2010 e novembro de 2025.

E como também temos destacado no Farmnews, a expectativa é que o preço do bezerro mantenha a trajetória de alta ao longo de 2026 e renove a máxima histórica.
O preço corrigido do boi gordo no final de 2025, até novembro, segue distante dos patamares alcançados no ciclo de alta anterior, quando em 2021 foi cotado acima de R$3.600,0 por cabeça.
Como ilustram os dados da terceira Figura, o preço corrigido do bezerro no ciclo de alta anterior alcançou patamares muito acima do atual e, o que mantém a expectativa de continuidade do movimento de alta de preço da categoria de reposição.
Aliás, não apenas os dados históricos, com picos de alta ascendente ao longo dos ciclos anteriores, justificam a expectativa de recorde. Além do comportamento histórico, os patamares recordes de abate de fêmeas nos últimos anos (clique aqui) e uma demanda, especialmente internacional igualmente histórica.
E por falar em exportação de carne bovina do Brasil, a venda internacional recorde em 2025 (clique aqui) deve seguir firme em 2026, apesar das incertezas com relação a China, como temos discutido no Farmnews (clique aqui) e a entrada de novos países compradores, como a Indonésia (clique aqui), Vietnã e o aumento da demanda de países da UE (clique aqui), EUA (clique aqui) etc.
A Figura a abaixo apresenta a evolução do preço do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), corrigido pelo IGP-M de novembro de 2025, em Reais por cabeça, entre janeiro de 2010 e novembro de 2025

O preço corrigido do bezerro em novembro de 2025 acumulou o segundo ano consecutivo de alta para o período do ano, com preço relativamente próximo da máxima corrigida em um mês de novembro, quando em 2021 foi cotado acima de R$3.100,0 por cabeça (quarta Figura).
A Figura a abaixo apresenta a evolução do preço do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), corrigido pelo IGP-M de novembro de 2025, em Reais por cabeça, nos meses de novembro, entre 2010 e 2025

E mudando de assunto, a expectativa de preço do gordo para 2026 segue otimista, apesar do mercado futuro precificar relativa estabilidade para dezembro de 2025 e janeiro de 2026. A expectativa de preço do boi gordo para 2026 é otimista, especialmente a partir da segunda metade de 2026. Clique aqui e saiba mais!
O Farmnews disponibiliza, diariamente, seus estudos de forma gratuita pelo whatsapp. Clique aqui!




