preço do bezerro

Preço do bezerro bate novo recorde em 2020, agora em abril!

O preço do bezerro em 2020 tem sido destaque de alta dentre as commodities agrícolas avaliadas pelo Farmnews.

Pois é, e em abril de 2020, mais precisamente no dia 9 o preço do bezerro alcançou novo recorde nominal, segundo indicador Cepea, base Mato Grosso do Sul, cotado a R$1.880,1 por cabeça.

No ano, até o dia 9 de abril, o preço do bezerro avaliado em Reais por cabeça acumula alta de 28,1%, enquanto a arroba do boi gordo acumula ganho de apenas 2,6% no período.

A Figura a seguir ilustra a evolução diária do preço nominal do bezerro, em Reais por cabeça, segundo dados do indicador Cepea (base Mato Grosso do Sul), entre 2016 e a parcial de 2020.

Fonte: Dados do Cepea (adaptado por Farmnews)

O fato é que enquanto o preço médio do bezerro se aproxima cada vez mais de R$2,0 mil por cabeça, o poder de compra do pecuarista fica pressionado e coloca em risco a viabilidade econômica, especialmente da atividade de recria.

Vale lembrar que em 2020 a relação de troca de bezerros por boi gordo voltou a ficar abaixo de 2,0 (clique aqui), o que coloca em alerta os pecuaristas que dependem da reposição do rebanho.

E por falar em preço do boi gordo e custo de produção, é importante destacar que apesar da alta recente da arroba, o ganho acumulado no longo prazo apenas recuperou as perdas inflacionárias do período (5 anos). Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Farmnews apresenta dados que mostram a variação de preços das commodities agrícolas e demais alternativas de investimento no 1° trimestre de 2020. Afinal de contas, o que apresentou maiores percentuais de ganho, as commodities agrícolas, boi gordo, bezerro, milho e soja ou algumas alternativas de investimento? Clique aqui e confira!

E mudando de assunto, você sabe quais os setores do agro mais impactados pelo coronavírus? Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Preço do bezerro bate novo recorde em 2020, agora em abril! was last modified: by