Preço do bezerro inicia junho em recuperação frente ao final de maio!

O preço do bezerro voltou a subir no início de junho, após um final de maio mais pressionado.
Apesar de um pouco mais pressionado, para baixo, especialmente no final de maio, devido a queda no preço do boi gordo e, por consequência, o poder de compra do pecuarista (clique aqui), o valor do animal de reposição voltou a subir nesse início de junho (primeira Figura).
Vale lembrar inclusive que o bezerro foi o único que acumulou alta no acumulado parcial do ano, até maio, quando comparado as demais commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews, que inclui o boi gordo, milho e a soja (clique aqui). O preço da categoria de reposição foi, inclusive, a que apresentou a maior alta em maio de 2025 frente ao mesmo período do ano anterior, tanto em moeda nacional (clique aqui) como em dólares (clique aqui).
A Figura ilustra a evolução diária do preço nominal do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), em Reais por cabeça, ao longo de 2024 e a parcial de 2025.

O preço do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul) iniciou junho em recuperação frente ao final de maio e segue cerca de 40,0% acima do valor praticado no mesmo período de 2024.
Como destacado, em 2024 o preço do bezerro subiu nos meses finais do ano (Figura acima). No entanto, em 2025 além de descolado do ano anterior, o valor da categoria de reposição mostra um movimento de alta antecipado, assim como aconteceu no ciclo de alta de longo prazo anterior, em 2020 (segunda Figura). O ano de 2020 foi um ano atípico vale destacar, por causa da Covid-19. Mas é importante destacar que o preço do bezerro deve apresentar um movimento mais consistente de valorização, algo que tem sido aguardando e já mostra sinais que está apenas começando…
A Figura apresenta a evolução média do preço nominal do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), avaliado em Reais por cabeça, desde 2020.

Vale destacar também que o preço do bezerro acumulou a maior alta quando comparado ao boi gordo, milho e a soja entre o início de 2020 e maio de 2025. Clique aqui e confira!
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais recursos e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!